jun
25
30

baladas_em_buenos_airesQuando comecei a fazer meu roteiro pra Buenos Aires o foco era diversão, logo, as melhores baladas da cidade tinham que fazer parte dele, né?! Posso dizer que o google tá repleto de blogs super legais com ótimas dicas pra BAs, o Viaje na Viagem é um guia super completo, com roteiro, dicas e tudo que quiser saber sobre a cidade, o In Spirts tem as melhores dicas de bares, cafés e restaurantes descolados e o Guia Oleo é um guia de restaurantes supeeeeer completo, os três me ajudaram muito, porém… cade as baladas?? (ou boliches, como os portenhos chamam). Tive uma certa dificuldade em descobrir o que realmente estava bombando em Buenos Aires e pegando uma dica aqui e outra ali, só mesmo chegando lá pra saber qual era a boa da night?!!!! rs

Pra quem está acompanhando minhas dicas de Buenos Aires aqui sabe que escolhi ficar no bairro de Palermo justamente pela facilidade de bares, restaurantes e boates e posso falar… depois das 23hs, Palermo parece um centro de cidade no horário de rush… mega lotado! Entre Palermo Soho e o inicio de Palermo Hollywood existe uma infinidade de boates, uma do lado da outra e realmente fica difícil de escolher. Vou indicar as que conheci e as que descobri que realmente estão bombando na temporada de inverno 2012!

baladas_em_buenos_aires2

Já falei sobre a Pacha no meu último look do dia, dispensa apresentações e posso dizer que a filial portenha é realmente incrível, porém só aconselho pra quem gosta muuuuuuito de balada e mais ainda pra quem curte technera! A boate é enorme, tem dois ambientes, a pista principal que é giga (porém mega calorenta)  e tem sempre top djs se apresentando e a pista do lado de fora, que costuma tocar um house beeeeem estilo Ibiza e super gostoso de ouvir mas é um frio danado no inverno. A Pacha abre as sextas e sábados (que é o dia que mais bomba!).

Quando eu fui eles estavam com uma promo delicia que a cada casal que entrava ganhava um combo de espumante + 3 energéticos (virou minha bebida preferida!!) e o precinho pra entrar é super amigo… U$30 por pessoa!

A Pacha não fica no burburinho de Palermo (fica próximo ao Aeroparque) mas super valeu a pena conhecer!!

http://www.pachabuenosaires.com/ - Av. Rafael Obligado, 6151.

baladas_em_buenos_aires3

Kika club é uma das boates famosinhas nesse inverno, cada dia da semana toca um estilo diferente (e todos os dias a porta fica lotada) e apesar das quartas ser exclusiva da e-music é na quinta que a boate bomba com sua noite rock. A ideia é enfrentar a fila mesmo porque a casa apesar de grande sempre lota mas caso não consiga entrar, a rua também fica lotadaaaaaa e ainda tem as opções do Belushi ao lado (um barzinho super legal com ótimas musiquinhas e drinks/tragos) e do lado do Belushi uma outra baladinha (que não lembro o nome) e que toca vários ritmos latinos, incluindo Tche tcherere, Assim você mata papai, Ai se eu te pego e por ai vaí… kkkkkkkkkkk (que por sinal, foi aonde eu fui parar no meu primeiro dia e me diverti horrores! Tem várias opções de tragos e apesar de não serem muito baratos a dose é enormeeeeee, e a entrada é free). 

Ter. Hip Hop, Electro, Drum&Bass/ Qua. e-music/ Qui. Rock/ Sex. e-music comercial, pop, dance / Sab. musica latina  - Todos os dias na faixa dos AR$50,00

http://www.kikaclub.com.ar/main.php - Calle Honduras, 5339, Palermo Soho

baladas_em_buenos_aires4

Asia de Cuba é indicação de 9 entre 10 brasileiros mas acho que ela é conhecida mais por turistas do que por portenhos, mesmo, e juro que se tivesse mais uma noite em BAs iria conhecer a casa por pura curiosidade pois apesar de parecer ser um lugar sofisticado, com uma decor incrível e ser eleita a melhor boate de BAs pelos brazucas , o site não tem informação nenhuma e a página no face apesar de ter os flyers de festas mais legais também não tem muita info, ou seja, na dúvida preferi não arriscar e deixei pra conhecer numa próxima oportunidade.  No mais, o Asia de Cuba abre de terça a sábado com restaurante e balada a partir da 1hs. Se chegar cedo pra jantar não paga o valor de entrada da balada que é na faixa dos AR$150,00

http://www.asiadecuba.com.ar/ - Calle Pierina Dealessi, 750, Puerto Madero

baladas_em_buenos_aires5

Isabel não é exatamente uma boate, é um bar e restaurante com um lounge incrível e supeeeeeer cool, ambiente agradável, chic, design super moderno (é inspirado no Whitney Museum of American Art, de NY), com uma galera mais velha (leia-se na faixa dos 30) e bem bonita. Pra galera que não curte cair na balada, apenas ouvir uma boa música, ver gente bonita e beber bons drink, rs, esse é o lugar certo. A casa é pequena e super vale a pena chegar mais cedo pra jantar e depois embalar nos drinks pra curtir o lounge.

http://www.isabelbar.com/ - Calle Uriarte, 1664, Palermo Soho

baladas_em_buenos_aires5

Niceto club é uma balada tradicional portenha e beeeem mais alternativa mas também está super bombada nesse inverno.  Rola shows  nacionais e internacionais como Marcelo D2 (que se apresentou no finds seguinte que eu estava lá), Of Montreal, Dragonette e festas como o Club 69 que todas as quintas é dedicada a musica eletrônica com show de dançarinas, drags e gogo boys no palco (é hilário e louco!) , festa dos anos 80 (tipo nossa ploc party) e uma festa gay que dizem ser super badalada.

De terça a sabádo – AR$50,00 e mulher free com nome na lista até as 2hs.

A melhor parte era que o Niceto Club ficava super perto do hotel, tipo quintal de casa… kkkkkkkkkkk

http://www.nicetoclub.com/ - Av. Niceto Vega, 5510, Palermo Hollywood

Ps1. Balada em Buenos Aires começa super tarde, por volta das 2hs as portas das boates estão lotadas e as filas intermináveis, porém, quando termina esse horário de pico, eles fecham a entrada independente da casa estar cheia ou não. (Na primeira noite, fui dar uma de esperta pra não enfrentar fila e só fui tentar entrar próximo as 4 da manhã… #fail! Todas as boates  já haviam encerrado a entrada). 

PS2. Todos os preços estão em peso (AR$), exceto a Pacha que eu paguei em dolár e não vi o preço em peso. Em comparação as baladas de Rio e Sampa o preço das baladas de BAs é supeeeer amigo, né?! Dá pra sair de uma e entrar em outra se não curtir, rs.

PS3. Queria dar dicas de balada de música latina, que bomba por lá (e toca vários hits de sertanejo e pagode que tão na moda por aqui, rs) mas tirando o que eu fui (e não lembro o nome) não curti muito a galera que frequenta e muito menos como eles olham e tratam brasileiras, preferi não arriscar, rs.

Apesar do post giga, espero ajudar a galera que vai passar as férias por lá a encontrar as melhores baladas portenhas!!